Três crianças presenciaram a morte da mãe, executada com cinco tiros dentro da pequena casa onde moravam, na noite de terça-feira, no Boa Vista. Os matadores de Joseni Sebastiana Santos, 42 anos, estavam à procura de seu filho de 22 anos, que é usuário de droga e estaria devendo para traficantes. Como não o encontraram, a mãe pagou com a vida a dívida do rapaz.

continua após a publicidade

O crime chocante aconteceu por volta das 22h30, na Rua Carlos de Campos. De acordo com registros da Delegacia de Homicídios, com base em informações obtidas pela Polícia Militar, dois homens, negros e encapuzados, aparentado cerca de 20 anos, foram até a casa de Joseni, à procura de seu filho Yuri, e anunciaram que queriam matá-lo. A mulher respondeu que ele não estava em casa.

Calibre

Os marginais retrucaram: “Então, pode ser você mesmo”. E atiraram sem piedade. Joseni foi atingida com um tiro na cabeça, outro no pescoço, dois na região genital e um na nádega. As quatro cápsulas, deflagradas de pistola calibre 40, e um carregador da arma com sete munições intactas foram recolhidos pelo perito Silvestre, do Instituto de Criminalística.

continua após a publicidade

A mulher ficou estendida no chão do casebre, diante dos filhos de 2, 7 e 9 anos, que terão de conviver o resto da vida com o trauma de ter visto a mãe ser brutalmente assassinada.Quando investigadores da DH chegaram ao local, as crianças haviam sido retiradas por familiares. Posteriormente, a irmã da vítima confirmou que seu sobrinho Yuri é usuário de droga e que seu paradeiro é desconhecido. Segundo informado pela Polícia Militar, Yuri também estaria envolvido com roubos e é conhecido da polícia. A DH procura os autores desse crime bárbaro e também tenta localizar o filho de Josiane, que era alvo dos assassinos.