Mãe diz que filho foi preso equivocadamente

Três pessoas foram presas em Fazenda Rio Grande, de acordo com as famílias, por engano. A mãe de Rubens Alves Ferreira, 27 anos, garante que ele saiu de casa para pescar e foi confundido com um assaltante de mercado.

O rapaz chegou a um aglomerado de cavas, na entrada da Estrada do Tietê, na manhã de sexta-feira. No final da tarde, um amigo com quem Rubens combinou de se encontrar no local, ligou para a mãe dele, Marisa Alves. “Ele achou que meu filho tinha sido morto, por que algumas peças de roupa dele e os materiais de pesca estavam na margem da cava, e ele tinha desaparecido”.

Horas mais tarde, ela descobriu que o filho estava preso. “Uns assaltantes que vieram de Araucária abandonaram o carro perto do meu filho e fugiram. A polícia só encontrou o Rubens e mais dois que estavam pescando, e levou os três para a delegacia”, garante.

Roubo

O Uno branco MCR-4302 foi perseguido logo depois do roubo a um mercado na cidade de Contenda. O veículo foi abandonado próximo às cavas da Estrada do Tietê, e os assaltantes trocaram tiros com a equipe do 17.º Batalhão de Polícia Militar. Rubens, Geovani Aparecido da Silva, 21, e Alexsander André Bissato, da mesma idade, não portavam armas e mesmo assim foram presos.

Na delegacia de Fazenda Rio Grande, os três foram reconhecidos por funcionários e pelo proprietário do mercado. “Para não haver injustiça, chamamos as vítimas novamente para fazer outro reconhecimento. Eles garantem que os três cometeram o roubo sem sombra de dúvidas”, afirma o superintendente Valdir Ferreira.

O proprietário do carro foi ouvido pela polícia e informou que vendeu o veículo para um conhecido, foragido da delegacia de Araucária. A equipe de investigação busca a localização do suspeito para que ele informe se tem envolvimento com os três detidos e com o roubo ao mercado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna