Um dos sete suspeitos pegos pela polícia no início da semana, acusados de violentos assaltos a residências em três bairros da capital, deu nome falso à polícia. Willian Carlos Nascimento Messias, 26, identificou-se com o nome do irmão, Maicon Carlos do Nascimento Messias, 23, que não tem antecedentes criminais.
Quem desfez a confusão foi a mãe dos rapazes, que não achou justo que o inocente pagasse pelos crimes do outro. Com a elucidação, a polícia ainda descobriu que Willian foi um dos 29 presos que fugiram da delegacia de São José dos Pinhais, no final de semana.
Ao ver as reportagens em diversas veículos de comunicação, sobre a fuga e a prisão da quadrilha de assaltantes, a mãe e o irmão de Willian se deram conta que o rapaz havia fugido, preso no dia seguinte e se identificado com o nome errado.
Honestidade
A mãe procurou o delegado Amarildo Antunes e desfez a farsa. Para o delegado, ela contou que ama os dois filhos igualmente, mas não achou justo que o mais novo, que é trabalhador e nunca se envolveu com crimes, tivesse a vida prejudicada pelos erros do mais velho.
Willian garante que não ficou brabo com a atitude da mãe e concordou que ela fez isto porque ama os filhos. “Tentei né!”, disse o rapaz. Por se considerar um profissional do crime, ele disse que não ia faltar com a “ética” dos malandros e delatar quem dos presos de São José dos Pinhais teve a idéia da fuga.