Crack, arma e até colete da PM
estavam na casa de Emerson Ortie.

O apelo desesperado da mãe de um toxicômano possibilitou a prisão de um acusado de tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora da Luz, CIC. Emerson Ventura Ortie, 19 anos, o “Pingo”, foi flagrado dentro de casa, na Rua Guilherme Fugmann, com 22 pedras de crack, um revólver, munição, R$ 605,00 em dinheiro e um colete de uso exclusivo da Polícia Militar.

Uma unidade do 13.º Batalhão da PM chegou ao bairro através da solicitação de uma mulher, indignada porque o filho viciado trocou o aparelho de som da família por crack. “O usuário nos indicou onde estava o aparelho e fomos ao endereço”, relatou o tenente Sílvio Bélico.

Flagrante

Era a casa de Emerson, ocupada pelos policiais às 9h de ontem. Detido, o morador assumiu a posse da droga, da arma e dos outros objetos, mas negou ser traficante. Segundo ele, o viciado é seu amigo e lhe entregou o som da mãe para ser vendido mais tarde, em troca de droga. “Usamos crack juntos”, alega o detido. O colete à prova de balas teria sido comprado no próprio bairro por R$ 300,00. “A vila está perigosa. Se bobear, já era”, disse, justificando a posse do colete.

Emerson, que como menor teve passagem na polícia por lesão corporal, não soube explicar a origem do dinheiro encontrado em seu poder. “A gente se vira por aí”, falou. O detido foi levado ao 11.º Distrito Policial (CIC).

continua após a publicidade

continua após a publicidade