A polícia do Paraná confirmou nesta sexta-feira (21) que Maura Bela Rosa, mãe da menina Lavínia Rabech da Rosa, de 9 anos, encontrada morta em casa no último dia 15, será indiciada por abandono de incapaz.
Segundo o delegado Rogério Martins de Castro, da 12º Distrito Policial, essa possibilidade estava sendo analisada pela polícia e a decisão foi tomada com base no fato de que, se Maura não tivesse saído de casa, provavelmente Lavínia não teria sido assassinada.
“Ela deixou a criança sozinha em casa e essa atitude de Maura foi fundamental para a morte de Lavínia. Ela deixou a garota desprotegida em contato com o assassino. Agora, cabe à Justiça culpá-la ou não”, explicou o delegado.
Caso seja condenada pela justiça, Maura pode cumprir até 12 anos de prisão.
Crime
Mariano Torres Ramos Martins, 45 anos, confessou que enforcou Lavínia com um cordão de sapato depois de molestá-la sexualmente enquanto Maura estava fora de casa para comprar droga.
Mariano e Maura usavam crack na noite do assassinato, enquanto Lavínia e sua irmã de 5 anos dormiam no quarto. Conforme depoimento do assassino, Maura teria saído de casa para buscar mais crack. Logo depois, Mariano cometeu o crime.