Esfaqueada pelo próprio filho, Beatriz Alves Rudiniki, 62 anos, morreu na noite de segunda-feira, no Hospital Evangélico. O crime aconteceu no início do ano, na casa da vítima, na Rua Coronel Luiz José dos Santos, Xaxim.
O autor das facadas, Rilton Magno Rudiniki, 38, foi preso em flagrante no mesmo dia e encaminhado à Delegacia da Mulher. De lá, ele foi levado ao Centro de Triagem II, em Piraquara, e agora se encontra internado no Complexo Médico Penal.
Na manhã de 3 de janeiro, a Polícia Militar recebeu denúncia que Rilton estaria agressivo e tinha trancado a mãe na residência onde moravam. Os policiais precisaram arrombar a porta e, quando entraram, se depararam com Beatriz esfaqueada. No quarto, encontraram Rilton deitado na cama, sem roupas.
Arma
Enquanto a mãe foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Evangélico, o filho foi detido pelos policiais e conduzido à Delegacia da Mulher. A faca usada pelo criminoso foi apreendida. Desde o dia do ataque, Beatriz permaneceu internada no hospital e morreu na noite de anteontem.
A vizinhança comentou que Rilton é um rapaz perigoso, que costumava agredir e ameaçar os moradores da região. Segundo os vizinhos, era comum ouvir discussões entre ele e a mãe, porém, ninguém informou à polícia qual teria sido o motivo das facadas. Rilton permanece internado no Complexo Médico Penal. As informações são que ele tem problemas mentais.