Mãe acusa PMs de execução de garoto

Elza Dias, mãe do adolescente Edeone Estevan, 15 anos, procurou a delegacia de Piraquara para denunciar que seu filho foi executado por policiais militares. O garoto foi morto a tiros junto com o vizinho dele, Luís Cláudio Duarte Pinto, 28 anos, na madrugada de domingo, no quilômetro 91 da BR-116 (Contorno Leste), bairro Águas Claras, em Piraquara.

De acordo com a mãe, Edeone era usuário de crack e já tinha passagens pela polícia por furto, roubo e uso de entorpecentes. Há pouco tempo começaram a desaparecer objetos de sua casa e, por esse motivo, mandou que o filho fosse embora. O garoto foi morar em uma casa abandonada, próxima à sua, no Jardim Independência, em São José dos Pinhais.

Elza contou à polícia que na manhã de domingo foi procurada por um amigo de seu filho. O rapaz disse que Edeone e Luís Cláudio estavam arrombando residências no bairro, quando foram presos por policiais militares. Os dois foram colocados na viatura, que deixou o local.

Imaginando que o filho estaria novamente preso, Elza procurou a delegacia de São José dos Pinhais para saber dele e obteve a informação que nenhum menor havia sido detido naquele dia. No dia seguinte, soube por um vizinho que haviam encontrado o corpo de um garoto aparentando 15 anos, que tinha uma tatuagem no braço escrito “Fanáticos” e as mesmas características de Edeone. Elza se dirigiu ao Instituto Médico-Legal e reconheceu o filho, na tarde de segunda-feira. Na ocasião, ela denunciou o fato ao repórter Thiago Silva, da Rádio Banda B. Em seguida, procurou a delegacia.

O superintendente Valdir Bicudo informou que está trabalhando nas investigações do duplo assassinato. “Por enquanto, nenhuma hipótese está descartada. O delegado Germínio já instaurou inquérito policial para apurar todos os fatos”, disse Bicudo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a corporação ainda não recebeu nenhuma denúncia formal sobre o caso, mas assim que for informada irá instaurar procedimento para apurar se há ou não envolvimento de policiais militares no fato.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo