Três homens foram assassinados na madrugada deste domingo (24). Uma vítima foi morta a tiros no Tatuquara, outra encontrada morta a facadas em Campina Grande do Sul, e a terceira foi baleada dentro de casa, em Piraquara.
A violência começou por volta das 2h, quando amigos encontraram o operador de telemarketing Ricardo Cesar Gawleto, 28 anos, morto no final da Rua Francisco Raphael Di Lascio, no Tatuquara.
Horas antes, ele usava drogas com o ex-namorado e outros amigos, e saiu sem dizer para onde ia. Como ele demorou a voltar, os amigos procuraram por ele e o encontraram morto.
Ricardo levou pelo menos oito tiros. Testemunhas relataram à equipe da Delegacia de Homicídios que ele era viciado há sete anos e que pode ter sido assassinado porque recebeu R$ 50 de uma pessoa para comprar drogas, mas não entregou o entorpecente.
Praticamente no mesmo horário, uma pessoa que passava pela Estrada do Corredor, que liga os bairros Eugênia Maria e Santa Rita, em Campina Grande do Sul, encontrou um homem morto com facadas na cabeça e nos ombros. A vítima foi identificada como René Oliveira Bispo, 32 anos. O local é ermo e, segundo a Polícia Militar, não apareceu ninguém que tenha visto o assassino ou ouvido gritos.
Outro
Por volta das 5h, Ricardo da Silva Viana, 19 anos, foi baleado dentro de casa na Rua Francisco de Assis, Jardim Santa Mônica, em Piraquara. Ele correu até a rua para pedir socorro, mas atingido por dois tiros no peito e na barriga, ele não resistiu. Vizinhos ouviram oito disparos, mas não viram o atirador. Ninguém soube dizer o que pode ter motivado o homicídio.