Alberto Melnechuky |
Iverson não conseguiu se livrar do vício. |
Dois assassinatos mobilizaram a polícia de Almirante Tamandaré, na madrugada de ontem. Por volta de 1h10, na Rua São Bento, quase esquina com a Rua São Jorge, no Jardim Monte Santo, Iverson Lucimar Gonçalves, 18 anos, foi morto a tiros. O irmão dele, Valdemir Cordeiro, esteve na delegacia e contou que, juntamente com outros familiares, tentou de todas as formas tirá-lo das drogas, mas não conseguiu. Segundo ele, Iverson ficou internado por um tempo e até recuperou o peso perdido, estava trabalhando, mas a cura não foi completa e o rapaz novamente caiu no vício do crack.
O investigador Emerson, da delegacia de Almirante Tamandaré, supõe que o crime está relacionado ao tráfico de drogas.
Outro
No final da madrugada, na Rua Bela Vista, Jardim Graziela, o carpinteiro Pradson Lima foi morto a tiros. A cunhada disse que o rapaz não era viciado em drogas e nunca teve passagens pela polícia. Ele havia saído na noite de sábado, para beber com amigos, em um bar na região. Na volta, uma turma ficou conversando na rua. Quando os vizinhos ouviram um tiro, cada um correu para uma direção deixando o corpo do rapaz caído no chão. A polícia não tem pista do assassino e pede a quem tiver algum tipo de informação que contribua com as investigações ligando para o telefone 3657-1220.
Baleado no meio da rua
A morte de Fábio Leite Viante, 28 anos, conhecido como ?Fabinho?, ocorrida às 23h de sábado, na Rua Mateus Moscateli, proximo à Rua Herbet Trapp, no Guarituba, em Piraquara, fez aumentar as estatísticas de assassinatos provocados pelo envolvimento com drogas. Viciado em crack, ele foi abatido a tiros.
Familiares informaram, na delegacia de Piraquara, que Fábio era usuário de crack há bastante tempo e, além de vender as coisas que tinha em casa para conseguir comprar a droga, também estava praticando furtos para sustentar o vício.
?Os familiares disseram que a mãe dele morreu recentemente e isso só piorou a situação do rapaz?, contou o investigador Hélio, lembrando que o irmão do morto, conhecido como ?Juninho?, está preso na delegacia de São José dos Pinhais. Quanto ao autor do crime, não há nenhuma pista.