Madrasta acusada de causar a morte do enteado é presa

O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) comprovou que o garotinho Nikson de Freitas, de 1 ano e nove meses, foi assassinado com requintes de crueldade. O documento foi entregue, ontem, ao delegado Paulo Silveira, titular da delegacia de São José dos Pinhais. A madrasta da criança, Meg dos Santos, 18 anos, foi presa e encaminhada à delegacia de Quatro Barras, a única da região metropolitana que recebe mulheres na carceragem.

O exame atesta que a criança apresentava dois coágulos na cabeça, traumatismo no tórax e no fígado, além de nas pernas e nos braços. O delegado disse que o médico-legista informou que Nikson foi morto por ação contundente, que pode ser chute e socos.

Ontem, o policial ouviu uma testemunha que afirmou que, há 20 dias, o menino estava com o dedo fraturado. Também prestou depoimento o paramédico da Polícia Rodoviária Federal, que atendeu o garotinho às 16h de domingo. ?Ele informou que, quando chegou, a criança já estava morta. Mesmo assim tentou reanimá-la por aproximadamente 30 minutos. Como constatou marcas de lesões recentes na criança, imaginou que aconteceu algo de anormal e encaminhou o corpo para o Instituto Médico-Legal (IML)?, relatou o superintendente Altair Ferreira.

Reprodução

Nikson foi espancado.

Morte

O garotinho morava com o pai José Leonildo Veloso, 28, e a madrasta, em Contenda, São José dos Pinhais. Na manhã de domingo o brincava, enquanto seu pai trabalhava na construção da nova casa da família. À tarde, o pai foi jogar futebol e Nikson ficou em companhia da madrasta. Por volta das 16h, recebeu a notícia de que o menino não estava bem. Segundo esclareceu José, ao chegar em casa, encontrou o filho dentro da ambulância da Polícia Rodoviária Federal, já sem vida.

Meg foi indiciada em inquérito policial e interrogada na terça-feira. No mesmo dia, prestaram depoimento o pai e a mãe da criança, Eliane de Freitas, 28. José disse que acredita na inocência da mulher, já Eliane acusou Meg de matar seu filho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo