Com a ajuda de cães farejadores, o Setor de Operações da Delegacia de Polícia Federal de Paranaguá encontrou, na manhã de ontem, 3,5 quilos de maconha em armários localizados nos três pontos de chamada do Porto de Paranaguá.
A operação, que durou mais de duas horas, tinha o objetivo de localizar drogas ilícitas e foi solicitada pelos próprios trabalhadores das classes portuárias que utilizam os pontos. A reclamação é de que os traficantes estariam se aproveitando do grande volume de pessoas no horário das chamadas dos navios para vender drogas nos locais. Os pontos de chamada são galpões, localizados fora do porto, utilizados pelos trabalhadores para entrar e sair dos navios.
A polícia informou que foram vistoriadas salas, banheiros e cerca de mil armários. Durante as buscas, os cães indicaram a presença de maconha em cinco desses armários. Foi confirmada a existência de entorpecentes que, segundo a polícia, indicam pertencerem a traficantes. Os armários são identificados com números, que serão investigados para descobrir quem são os responsáveis pelo material. Além disso, no local existem câmeras cujas fitas também serão analisadas.
O material apreendido foi levado para a delegacia da Polícia Federal, onde foi instaurado inquérito policial. Também foram recolhidos documentos e outros itens encontrados dentro dos armários.