Tóxico estava no quintal, dentro de uma mala. |
Quase cinco quilos de maconha foram apreendidos na segunda-feira à noite, em uma casa no Jardim Cláudia, em Pinhais. Luís Carlos da Silva, 36 anos, foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Jorge Wolker, da delegacia local. Ele estava foragido do 7.º Distrito (Vila Hauer), onde cumpria pena por roubo.
O delegado informou que os investigadores receberam um telefonema anônimo informando que um bandido foragido estava escondido em uma residência e foram verificar. No local, os policiais encontraram Luís Carlos e ao verificarem seu nome, constataram que ele estava sendo procurado pela Justiça e havia escapado do xadrez durante uma fuga. “Os policiais recapturaram o detento, revistaram a casa e já estavam saindo. De repente viram umas tábuas no quintal da moradia e resolveram mexer, encontrando uma mala e dentro um pacote plásico contendo quatro quilos e oitocentos gramas de maconha”, relatou Jorge Wolker.
Em seu interrogatório, Luís Carlos alegou que um desconhecido passou em frente a sua casa e lhe ofereceu a droga pelo valor de R$ 800,00. Como é viciado resolveu comprar para consumo. “A história dele está estranha. Acho que quer proteger o traficante”, salientou o policial. Ele acredita que Luís Carlos estava comercializando drogas.
O delegado Jorge Wolker disse que as investigações continuam no sentido de apurar a procedência da maconha. “Temos algumas informação de que o fornecedor é de Santa Catarina, mas ainda estamos trabalhando para comprovar a origem”, frisou o policial.