Ao tentar furtar o aparelho celular de uma passageira que estava no ônibus biarticulado, linha Santa Cândida-Pinheirinho, em Curitiba, Manoel Bonfim de Oliveira, 54 anos, não imaginava que no coletivo também estava um lutador faixa marrom de karatê. Ao presenciar a ação do ladrão, o lutador o deteve até a chegada da polícia.

continua após a publicidade

De acordo com o superintendente do 8.º Distrito Policial, Neimir Cristóvão, a confusão dentro do ônibus aconteceu por volta das 9h, no Portão. Pouco antes de chegar ao terminal de ônibus do bairro, Manoel tentou furtar o celular de uma moça. Vagarosamente, abriu o zíper da bolsa da passageira e com as pontas dos dedos apanhou o aparelho. O lutador, que viu o furto, avançou sobre Manoel. ?Ele se bateu muito, mas o lutador conseguiu detê-lo no terminal e nos avisou. Os policiais Luiz Augusto e André o prenderam em flagrante?, contou Neimir.

O aparelho foi devolvido à vitima, e com o ladrão a polícia encontrou ainda um óculos de sol feminino, um relógio, dois aparelhos de MP3, um chip e duas capas de celular.

continua após a publicidade