Átila Alberti

Apontado como autor de um homicídio ocorrido no final do ano passado, no bairro Cajuru, Luís Carlos de Castro, conhecido como "Lu", 36 anos, (foto) foi preso na noite de quinta-feira por policiais militares, na Vila Zumbi dos Palmares. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça e encaminhado à Delegacia de Homicídios, onde foi interrogado pelo delegado Maurílio Alves. "Lu" disse que presenciou o crime, mas alegou que  é inocente.

continua após a publicidade

Preocupado em sair sorridente na fotografia, para a Tribuna, Luís disse que não teria motivos para agir diferente. "Não fui eu. Quase fui morto também. Naquele dia, me escondi embaixo da cama para não ser morto", argumentou. Luís contou que é viciado em drogas. Ele disse que Rafael Skibieski Martins, o "Rafinha", que foi assassinado no dia 20 de dezembro do ano passado também era viciado.

Rafael foi assassinado com requintes de crueldade, durante a madrugada, em sua casa, na Rua Antenor de Souza, na Vila Centenário, Cajuru. Após matarem o rapaz asfixiado, os assassinos arrancaram sua cabeça e incendiaram o corpo e a casa da vítima. O corpo de "Rafinha", enrolado em cobertor, foi encontrado na cozinha, em frente ao fogão.

continua após a publicidade