A londrinense Verônica Crosati, de 45 anos, foi encontrada morta na manhã da última segunda-feira em Milão, na Itália. Seu corpo estava em avançado estado de decomposição trancado em um apartamento no quarto andar de um edifício na Rua Salvioni, naquela cidade.

continua após a publicidade

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o corpo da paranaense tinha perfurações feitas por uma faca de cozinha de 30 centímetros na altura da barriga e coxa.

Pelo estado do corpo, a polícia italiana acredita que o assassinato tenha acontecido há pelo menos dez dias. Segundo o jornal, as autoridades locais consideram o namorado da brasileira como principal suspeito, pois ele tinha as chaves do apartamento, que estava trancado por fora.

De acordo com o jornal Corriere della Sera, a londrinense morava em Milão há muitos anos, tinha cidadania italiana e trabalhava como prostituta. A morte de Verônica foi questionada por seus vizinhos, que desconfiaram do mau cheiro e entraram em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade. O corpo estava deitado de costas entre a parede e a cama. Ao lado, estava a faca, a arma do crime.

continua após a publicidade

O Ministério das Relações Exteriores afirmou, no final da tarde de ontem, que não havia recebido nenhuma informação proveniente do consulado brasileiro na Itália. Por meio de sua assessoria, o ministério disse também que família de Verônica ainda não tinha feito contato com o Itamaraty. A equipe de reportagem de O Estado tentou entrar em contato com a família de Verônica e com o escritório da Polícia Federal na Italia, mas não obteve resposta.

Espanha

continua após a publicidade

Um jovem brasileiro e outro espanhol morreram na cidade de Valência ontem, quando o carro em que estavam foi esmagado por um bonde. O carro atravessou o sinal vermelho e foi colhido pelo um trem.

Os corpos dos dois homens tiveram de ser resgatados pelos bombeiros entre os restos do veículo, que foi totalmente destruído. Segundo o site de notícias locais Las Provincias, o brasileiro, identificado pelas iniciais V.D.F., tinha 21 anos.