Imagens do circuito interno de segurança de uma empresa próxima da BR-116 ajudaram a equipe da delegacia de Fazenda Rio Grande a encontrar o motorista do caminhão envolvido no acidente que causou a morte do ex-secretário de Transportes de Mandirituba e da esposa dele, na tarde de 16 de maio, no quilômetro 124 da rodovia, perto da ponte do Rio Iguaçu.
Cícero Pedro Teixeira, 78 anos, e a esposa, Rosi Pires da Silva Teixeira, 60, trafegavam no Gol CYL-8958, quando o caminhão-baú Scania vermelho, bateu na traseira do automóvel, jogando-o para a outra pista. Um Mercedes-Benz azul, que ia no sentido contrário, atingiu o Gol. O casal morreu na hora.
Gaúcho
O condutor do caminhão-baú fugiu sem prestar socorro às vítimas. As imagens identificara a placa IKE-0886, da empresa Veneto Transportes. O motorista, que mora em Caxias do Sul (RS), foi intimado e se apresentou na delegacia na tarde de segunda-feira.
Wilson Posso da Silva, 53 anos, informou para a polícia que não viu o acidente e não percebeu nenhum contato entre o caminhão e o Gol. Ele foi autuado por homicídio culposo e responderá pelo crime em liberdade.