Pedro, Anderson e Cleiton, presos no flagra. |
A iniciativa de policiais militares que atuam na região de Borda do Campo, São José dos Pinhais, em estreitar as relações com a população local, mostrou-se eficaz no combate à criminalidade. Na tarde de ontem, três bandidos foram presos durante o assalto que praticavam, porque um morador avisou os PMs através do telefone celular da equipe.
Durante dias os soldados Andretta, Trevizan e cabo Toledo, do 17.º Batalhão de Polícia Militar, visitaram os moradores e comerciantes de Borda do Campo, e forneceram o número do telefone da equipe, para o caso de emergência. Na tarde de ontem, eles receberam um telefonema, alertando que estava ocorrendo um assalto em uma lotérica, situada na Rua Canoinhas. A rápida ação da comunidade propiciou à equipe chegar a tempo no estabelecimento e conseguir prender os três assaltantes.
Pedro Otávio de Oliveira, 27 anos, Anderson de Souza, 23 e Clayton José da Silva, 18, foram presos em flagrante no momento em que ainda estavam dentro da lotérica. Com eles, os PMs recuperaram cerca de R$ 2 mil reais e apreenderam dois revólveres calibre 38, carregados. Durante a ação dos marginais cerca de sete pessoas, entre funcionários e clientes, foram trancados em um cômodo do local. Segundo informações de testemunhas, havia outros dois comparsas que aguardavam o bando e fugiram em um Vectra preto, cuja placa não foi anotada.
Os policiais não conseguiram verificar se Anderson, Clayton e Pedro tinham passagem pela polícia, uma vez que estavam sem documentos. O trio foi encaminhado à delegacia de São José dos Pinhais, onde deverá ser autuado por roubo.
Outro roubo no Boqueirão
Uma empresa de fabricação de calhas foi alvo de assaltantes na noite de terça-feira, no Boqueirão. O trio, armado com revólveres, rendeu aproximadamente dez pessoas que estavam no estabelecimento, entre funcionários e clientes. Foram roubados da empresa televisores, fax, computador, impressora, aparelhos de telefones fixos, documentos e chaves de três veículos, talões de cheque e uma folha preenchida no valor de
R$ 11.800,00. Das vítimas, os ladrões retiraram relógios, documentos e telefones celulares e levaram um Santana de um funcionário.