Produzir e vender produtos de higiene e limpeza adulterados resultou na prisão de duas pessoas, na tarde da última quinta-feira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Claudinei Dalcomuna, 38 anos, apontado como o dono dos produtos adulterados, foi preso por policiais civis do 11.º Distrito Policial, na Vila Verde, durante uma operação de rotina na região.
Além dele, foi preso também o comerciante Nildo Ruiz Mestre, 35, proprietário de um mercado que comprava os produtos de Claudinei.
De acordo com o delegado Gerson Alves Machado, Claudinei adulterava produtos na sua casa, no Jardim Itália, em São José dos Pinhais, onde foram apreendidas embalagens vazias e produtos químicos a granel.
?Ele não tem nenhum conhecimento de fórmulas químicas, no entanto, produzia, engarrafava em embalagens de marcas conhecidas, e depois vendia em comércios da região do CIC?, disse o delegado.
Segundo o delegado, Claudinei denunciou Nildo, que comprava seus produtos para revender no seu estabelecimento comercial. ?Quando chegamos no mercado, encontramos nas prateleiras diversos produtos comprados de Claudinei?, comentou o delegado. Os produtos apreendidos serão encaminhados para o Instituto de Criminalística, onde serão periciados. ?Precisamos confirmar e aferir a adulteração dos produtos?, destacou.
Os dois foram autuados em flagrante por estelionato, falsificação, corrupção e alteração de produto e estão presos no 11.º DP. ?Vamos localizar os representantes das marcas falsificadas para responsabilizar o falsificador e os comerciantes que praticam esta atividade ilícita?, completou Machado.