Foto: Alberto Melnechuky/Tribuna |
Júnior Cezar, Rodrigo, Marcos e o produto do roubo. |
Com as características do veículo utilizado para a fuga, policiais militares do 17.º BPM detiveram quatro pessoas acusadas de assaltar um mercado em Campo Largo, às 17h30 de segunda-feira. O quarteto estava em uma Kombi e tentava entrar no contorno Norte, rumo ao Tatuquara, passando por trás do posto da Polícia Rodoviária Estadual, na BR-277. Os quatro já tinham tirado a camisa e chupavam "geladinho" (bebida congelada embalada em saquinhos).
O cabo Dos Santos e os soldados Carneiro, Jabonski e Iaguella, da PM, localizaram os suspeitos. "Depois do assalto, toda a rede da PM foi avisada", contou Dos Santos.
O policial relatou que Marcos Antônio da Silva, 19 anos, Rodrigo Martins dos Santos, 21, e um adolescente, de 15, entraram no mercado, enquanto Júnior César Cavazoni, 30, esperava em sua Kombi.
O estabelecimento fica na divisa dos bairros Ferraria e São Luís, na Avenida Mato Grosso.
De acordo com a PM, Marcos estava armado com um revólver calibre 38, lixado, e Rodrigo, com uma pistola calibre 380. O grupo roubou cerca de R$ 1.600,00 em dinheiro e cheques, quase 15 quilos de carne, várias carteiras de cigarro, chocolates e balas, além, claro, de um pacote de "geladinho". Os detidos afirmaram ter sido essa a primeira vez que cometeram algum delito.
Superlotação
Todos são de Curitiba. Júnior mora no Jardim da Ordem e disse trabalhar como vendedor ambulante de salgadinhos e com frete. Rodrigo é servente de pedreiro e mora na Vila Pompéia, onde também reside o adolescente, e Marcos afirmou morar na Vila Barigüi, CIC, e estar desempregado.
Os quatro foram autuados em flagrante na delegacia de Campo Largo e vão aumentar ainda mais a superlotação da carceragem. Nas celas em que caberiam 30 pessoas, agora, 105 vão ter que se espremer.