Líderes do tráfico no Campo Comprido vão para cadeia

Uma quadrilha acusada de liderar o tráfico de drogas na região do Campo Comprido foi desmantelada por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Marilda da Silva, 38 anos; Cristian Miranda Gondin, 19; Rogério da Silva, 26; Everton Luiz Santine, 20, e Rodrigo de Souza, 20, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma e formação de quadrilha, pelo delegado Rodrigo Brown de Oliveira. Dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos pelos mesmos crimes. Com o grupo foram apreendidos 300 gramas de cocaína, um revólver calibre 38, uma pistola 765, quatro folhas de cheques roubadas, diversos eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Educandário

O delegado disse que, na semana passada, Cristian fugiu no Educantário São Francisco, em Piraquara, e ameaçou os funcionários do local de morte. Apesar da pouca idade, o rapaz já estava internado há dois anos e três meses e cumpria a penalidade de três anos. "Solicitaram a nossa ajuda para encontrar este rapaz e as investigações apontaram que ele estaria em uma casa no Jardim Gabineto, Campo Comprido", contou Rodrigo. Durante as investigações os policiais apuraram que havia grande movimentação de jovens e que o local era ponto de tráfico de drogas e de troca de produtos roubados e furtados.

De posse de um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até a residência indicada na terça-feira. Na moradia, encontraram a droga, as armas e os objetos. "De acordo com as investigações, Marilda era a líder do tráfico na região", informou o delegado. Ele disse que Marilda já tem passagem por furto e receptação, e Rodrigo por porte ilegal de arma.

Terror

Sem demonstrar arrependimento, Cristian disse que, quando era menor de idade, assassinou seis pessoas. "Algumas foi dentro do educandário, matava com estoque, paulada, tijolada. Eram estupradores", relatou o jovem. Ele contou que escapou há oito dias. "Eles me tiraram para fazer um curso. Enquanto a Kombi estava andando abri a porta e fui embora", disse. Apesar de ser foragido do educandário, agora Cristian foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, já que foi autuado em flagrante por outros crimes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo