Adriana Cardoso/Jornal do Iguaçu |
Mustafá pode ter reagido a um assalto em frente à sua casa. |
Provavelmente ao reagir a um assalto em frente à sua casa, o comerciante libanês Mustafá Fares Fares, 59 anos, foi assassinado com um tiro no olho, dentro de sua camioneta, a Hilux placa CIC-4009, de Foz do Iguaçu. O crime aconteceu às 7h de ontem, na Avenida Parati, no Jardim Lancaster, naquele município. Os autores do crime, segundo a polícia, foram três homens, que fugiram em um Fiat Fiorino vermelho.
O comerciante, que tem lojas em Cidade do Leste, no Paraguai, estava saindo para trabalhar, quando os três homens chegaram e desceram da Fiorino. Um deles se aproximou da camioneta e atirou na vítima. Em seguida, embarcaram no carro novamente e deixaram o local em alta velocidade. Há três dias, a casa do comerciante, no Líbano, havia sido destruída durante um bombardeio.
Investigações
O delegado Renato Coelho de Jesus, que investiga o caso, contou que uma das hipóteses que a polícia trabalha é de que tentaram roubar a camioneta da vítima, já que a aproximadamente 30 dias, um dos vizinhos do comerciante teve dois carros do mesmo modelo levados por ladrões. Ele disse que é comum bandidos roubarem camionetas para levar para o Paraguai, já que Foz é cidade de fronteira. Renato informou que ainda não tem suspeitos de terem praticado o crime.