José Amadeu Pereira, 47 anos, foi encontrado morto, durante a madrugada de ontem, dentro de casa, na localidade de Lagoinha, zona rural de Tijucas do Sul. A vítima foi agredida e, segundo a polícia, apresentava hematomas na cabeça. No local, nenhuma arma ou objeto que pudesse ter sido usado na prática do crime foi encontrado. O assassino fugiu com o carro de José, um Fiat Palio, que foi abandonado posteriormente no centro da cidade.
O homicídio foi descoberto por policiais militares, por volta das 5h, justamente quando encontraram o Palio abandonado. Através dos documentos, os PMs localizaram o proprietário do veículo e seu endereço. Ao chegarem na casa, acharam José caído, com hematomas na cabeça.
De acordo com o investigador Camargo, na casa da vítima não havia sinais de arrombamento e os móveis estavam todos alinhados, descartando a possibilidade de briga. Aparentemente nada foi roubado do interior da residência. O veículo de José foi usado pelo assassinado apenas para a fuga.
Apuração
As investigações estão no início e ainda não há suspeitos para a prática do homicídio. Conforme o investigador, a vítima foi vista por guardiões que trabalham nas ruas próximas ao local do crime, retornando com seu veículo, por volta das 2h30. Essas testemunhas não souberam informar se ele estava sozinho ou acompanhado. Segundo o policial, há a informação de que José havia saído da casa de uma namorada.
O inquérito policial para apurar a morte de José foi instaurado e, nos próximos dias, pessoas ligadas à vítima devem ser intimadas a prestar depoimentos na delegacia local.