Laudos feitos pelo Instituto Médico-Legal em quatro das dez crianças supostamente abusadas pelo pai no início do mês em Fazenda Rio Grande deram negativo para violências sexuais.
O delegado Rogério Haisi recebeu anteontem os documentos referentes a dois meninos e duas meninas e aguarda que os outros seis cheguem até o final da semana. Com base nesses resultados, ele acredita que é grande a chance dos outros exames deram negativo.
Apesar disso, o promotor criminal de Fazenda Rio Grande, Paulo Conforto, ressalta que existem crimes sexuais que não deixam vestígios e que não são detectados nos exames periciais. Ele não quis se manifestar sobre que decisão vai tomar diante dos dados e disse que prefere aguardar o restante dos laudos.
Quinze filhos que o homem teve com mulheres de três famílias que moram num mesmo terreno estão abrigados sob cuidados do Conselho Tutelar. Apenas os dois filhos mais velhos continuam com as mães.
Haisi diz que ainda quer ouvir mais pessoas, coletar mais provas e fechar o caso com a chegada dos laudos. Ele acredita que o inquérito seja concluído até quarta-feira da próxima semana.