A Juíza de Direito Carolina Arantes da Conceição, da Comarca de Colorado, no Norte do Estado, sentenciou o empresário Mitsuro Hidiway Nogueira Ono a 23 anos de reclusão, em regime fechado, pelo roubo e morte de uma mulher em dezembro de 2007.
Eunice Inácio Viais foi morta com golpes de martelo na cabeça. Mitsuro devia dinheiro à mulher, e usou a desculpa de quitar parte da dívida para ir a sua casa, onde cometeu o crime e roubou dinheiro, folhas de cheque, cartões de crédito e um veículo. Foi preso no mesmo dia, em flagrante.
À época, disse que precisava do dinheiro para vingar-se de um amante, que tinha rompido com ele após três anos de relacionamento. O empresário está detido desde então na Cadeia Pública da cidade. O Ministério Público foi noticiado nesta quinta-feira (26) da decisão, que foi proferida na terça-feira (24).
Na sentença, a Juíza destaca: “O grau de censurabilidade da conduta de Mitsuro é elevado, pois tinha consciência do ato que estava praticando, sendo dada conduta reprovável tanto pelo ordenamento quanto pela sociedade, ainda mais na medida em que age incutindo medo nas pessoas e menosprezando a vida da vítima.”