Foto: Átila Alberti/Tribuna |
Fábio e Marcelo foram presos em flagrante. continua após a publicidade |
Flagrados por policiais militares com 14 pedras de crack, escondidas dentro de um ursinho de pelúcia, dois revólveres calibre 38 e um 22, e um celular, Fábio de Oliveira, conhecido como ?Fabinho?, 23 anos, e Marcelo Carlos de Lara, o ?Fernandinho?, 24 anos, foram encaminhados à delegacia de Piraquara. Fábio assumiu ser o proprietário da droga, dois revólveres e foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma pelo delegado Hertel Rehbein, titular da delegacia. Marcelo foi enquadrado somente por porte ilegal de arma.
O delegado informou que Fábio já era procurado, acusado de ter matado Jeferson Ventura e ferido a mulher da vítima, Luciane Freitas Moura, 17. O crime ocorreu às 4h45 do dia 29 de outubro, na Rua Agostinho Ferreira de Araújo, no Jardim Holandês. ?Havia briga entre os dois pela disputa de ponto de tráfico de drogas. O Jeferson teria invadido a área dominada por Fabinho?, disse Hertel.
Droga e armas recolhidas com os detidos. |
Na época, a polícia apurou que Fábio, acompanhado por dois homens, invadiu a residência de Jeferson, que foi amarrado junto com sua mulher, Luciane. Em seguida, os criminosos efetuaram os disparos contra a cabeça de Jeferson. Luciane foi ferida com um tiro no peito e outro no braço. A garota sobreviveu, mas devido ao disparo, ficou paraplégica, e ainda continua internada no hospital, onde está fazendo tratamento.
?A princípio atendemos um homicídio e uma tentativa, mas durante as investigações foi configurado que se trata de crime de roubo, já que foram levados da moradia das vítimas um revólver calibre 38, 14 pedras de crack e um telefone celular?, informou o delegado. ?Somente o Fábio foi reconhecido por testemunhas como autor do crime. O Marcelo não?, disse. Segundo o delegado, Jeferson era ex-presidiário e já tinha cumprido pena por roubo.
Outro
Hertel disse que Fábio também é suspeito de estar envolvido no assassinato do comerciante Cirino de Almeida Pedroso, o ?Pipoca?, 38. Ele foi morto quando chegava em casa, na Rua Augustinho Ferreira de Araújo, Jardim Holandês, em Piraquara, às 17h do dia 30 de outubro. Foram mais de dez disparos que atingiram a cabeça, o braço e o peito da vítima. Três tiros acertaram o portão da residência de ?Pipoca?.
Fábio admitiu que matou Jeferson. ?Ele jurou me matar. Fiz primeiro?, resumiu o rapaz, friamente. Quando ao outro crime, que vitimou o comerciante, ele garantiu que não tem nenhuma participação.