Quando ?limpavam? os caixas eletrônicos da agência Unibanco, da Avenida João Gualberto, no Juvevê, e instalavam ?chupa-cabras?, Jorge Paulo do Nascimento Gonçalves, 37 anos, e André de Barros Baptista, 23, foram surpreendidos por policiais militares do 20.º Batalhão, que faziam patrulhamento a pé, às 19h de ontem. Com eles, a polícia apreendeu cerca de R$ 12 mil. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), instalado no Portão, onde foram autuados em flagrante por furto em caixa eletrônico. Um comparsa conseguiu escapar.
Prisão
O sargento Tavares e o soldado Cunha caminhavam pela avenida, quando perceberam três homens em atitude estranha dentro do banco e os caixas eletrônicos abertos.
?Eles estavam sozinhos e chamamos reforço. Infelizmente, um dos indivíduos conseguiu escapar?, contou o capitão Renato Micrute, comandante da 1.ª Companhia. ?Das cinco máquinas, eles já tinham aberto quatro e instalado um dispositivo encapado com papel alumínio em uma delas?, acrescentou o tenente Vagner Araújo.
Ele explicou que o dispositivo conhecido como chupa-cabra é instalado dentro da máquina para captar a senha dos clientes.
Araújo contou que os dois homens são de São Paulo. ?Jorge já tem oito passagens por estelionato. Agora vai ter uma por furto também?, completou o tenente.