Com o quilo do tomate sendo vendido a preços altos, dois ladrões resolveram assaltar produtores rurais na Rodovia dos Minérios. Por volta das 19h20 de quinta-feira, eles atacaram pai e filho que vinham de uma propriedade rural na região do bairro Santa Rita, em Almirante Tamandaré, rumo à central de abastecimento perto do trevo do Atuba.
Os trabalhadores pararam a caminhonete F-350 azul, ano 1974, em frente a um posto de combustíveis ainda na Rodovia dos Minérios para comprar marmitas no restaurante ao lado. Quando voltaram, foram surpreendidos pelos dois bandidos, um deles armado com um revólver calibre 38. Pai e filho foram levados para uma estrada de terra, perto da região dos motéis, onde foram libertados. Em seguida, os marginais fugiram, levando a caminhonete com 90 caixas de tomate, carga avaliada em R$ 5 mil.
Luiz Carlos Drula, 57, contou que entregou a carga porque temia pela vida do filho. “Um dos bandidos estava com o revólver encostado na barriga do meu piá. Tive medo e entreguei o volante. O segundo bandido teve que dirigir sentado no meu colo porque não havia mais espaço na cabine”, descreveu. “Chegaram um de cada lado da caminhonete. Não nos agrediram, porém ameaçaram com o revólver. Depois de rodar cerca de três quilômetros, nos liberaram”, disse Leonardo Drula, 17 anos.
Trabalho
O pai contou que havia passado o dia todo trabalhando na lavoura com o filho. “Nossa propriedade não é grande. Fizemos a colheita para vender e manter o sustento. Nunca tinha passado por uma situação parecida. Justamente agora que o preço do produto está alto e poderíamos lucrar mais, nos acontece uma barbaridade como esta”, lamentou. Ele revelou que chegou a vender cada caixa de tomate por R$ 60. “Meus amigos fizeram piada dizendo para eu me cuidar mais porque estou plantando ouro”, brincou.
Investigação
As caixas de tomate roubadas estavam seladas com a marca “CD”. “Caso alguém encontre tomates em caixas com esta marca, deve entrar em contato conosco. Estamos atrás dos ladrões, mas também dos eventuais receptadores”, disse o investigador Cezar, da delegacia de Almirante Tamandaré.
Um dos bandidos é negro e franzino, aparentando ter menos de 20 anos. O outro tem pele clara e teria entre 20 e 25 anos. A polícia também procura a caminhonete roubada.