Mais três assaltantes morreram em confronto com policiais militares. No início da tarde de ontem, eles enfrentaram a tiros equipes do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e do 13.´ Batalhão da PM, no Tatuquara. Na noite de quarta-feira, também três bandidos foram mortos em confronto com policiais das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no Jardim das Américas.

continua após a publicidade

Quatro homens invadiram uma loja de roupas, na Rua Marcos Bertoldi, Tatuquara, por volta das 13h de ontem, e fugiram no Gol cinza placa ALX-5786. Funcionários avisaram a Polícia Militar, e equipes do BPEC que faziam a Operação Escola na região localizaram o veículo no bairro Rio Bonito.

Cerco

Houve perseguição até a esquina das ruas Paul Garfunkel e Roberto Ozório de Almeida, no Jardim da Ordem, próximo à Rodovia do Xisto. Outras equipes do 13.´ Batalhão ajudaram a cercar os suspeitos.

continua após a publicidade

Os assaltantes entraram em um trecho sem saída, desceram do veículo, atiraram contra os policiais e foram baleados no revide. Três morreram, e um foi encaminhado, baleado, ao Hospital do Trabalhador. Duas viaturas foram atingidas.

Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. Eles foram reconhecidos pelas vítimas do roubo, mas não foram identificados, porque não portavam documentos.

continua após a publicidade

Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal, e o veículo ao Instituto de Criminalística para perícia. “Acreditamos que eles não conheciam a região, por isso, se perderam dentro da vila e não tinham para onde fugir. Infelizmente, não quiseram se entregar e atiraram contra as equipes”, afirma o Capitão Murbach.

Identificados

Foram identificados no IML os três assaltantes mortos no Jardim das Américas, depois de assaltar um mercado no Conjunto Mercúrio, Cajuru, na noite de quarta-feira. Um adolescente, de apenas 15 anos, Cláudio Castro de Oliveira, 26, e Wandriow Lucas Castro, 18, serão sepultados hoje.