Ladrões morrem em troca de tiros com policiais

Mais três assaltantes morreram em confronto com policiais militares. No início da tarde de ontem, eles enfrentaram a tiros equipes do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e do 13.´ Batalhão da PM, no Tatuquara. Na noite de quarta-feira, também três bandidos foram mortos em confronto com policiais das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no Jardim das Américas.

Quatro homens invadiram uma loja de roupas, na Rua Marcos Bertoldi, Tatuquara, por volta das 13h de ontem, e fugiram no Gol cinza placa ALX-5786. Funcionários avisaram a Polícia Militar, e equipes do BPEC que faziam a Operação Escola na região localizaram o veículo no bairro Rio Bonito.

Cerco

Houve perseguição até a esquina das ruas Paul Garfunkel e Roberto Ozório de Almeida, no Jardim da Ordem, próximo à Rodovia do Xisto. Outras equipes do 13.´ Batalhão ajudaram a cercar os suspeitos.

Os assaltantes entraram em um trecho sem saída, desceram do veículo, atiraram contra os policiais e foram baleados no revide. Três morreram, e um foi encaminhado, baleado, ao Hospital do Trabalhador. Duas viaturas foram atingidas.

Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. Eles foram reconhecidos pelas vítimas do roubo, mas não foram identificados, porque não portavam documentos.

Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal, e o veículo ao Instituto de Criminalística para perícia. “Acreditamos que eles não conheciam a região, por isso, se perderam dentro da vila e não tinham para onde fugir. Infelizmente, não quiseram se entregar e atiraram contra as equipes”, afirma o Capitão Murbach.

Identificados

Foram identificados no IML os três assaltantes mortos no Jardim das Américas, depois de assaltar um mercado no Conjunto Mercúrio, Cajuru, na noite de quarta-feira. Um adolescente, de apenas 15 anos, Cláudio Castro de Oliveira, 26, e Wandriow Lucas Castro, 18, serão sepultados hoje.