Dois jovens morreram ao trocar tiros com policiais militares do Regimento da Polícia Montada (RPMont) na madrugada de ontem, no bairro Cajuru, em Curitiba. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal onde aguardam identificação, pois as vítimas – aparentando ter entre 20 e 25 anos – não portavam documentos.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, por volta das 2h15, um homem chegava a sua residência, na Rua Florianópolis, quando, ao parar seu Astra, foi rendido por três homens armados que lhe deram voz de assalto. Sem esboçar nenhuma reação, ele foi obrigado a pular para o banco de trás de seu veículo e a rodar com os marginais.
Para azar dos bandidos, uma viatura do RPMont localizou o carro parado no pátio de um posto de combustível na Rua Teófilo Otoni, bairro Cajuru, com quatro ocupantes. Estranhando a situação, os PMs resolveram abordar o veículo, porém o Astra saiu em alta velocidade. A viatura saiu atrás em perseguição e os ocupantes do Astra dispararam contra os policiais.
Tiroteio
Foi solicitado apoio policial e, na Rua Luiz França, Cajuru, os marginais pararam e desceram do veículo, trocando tiro com os PMs. Dois indivíduos foram baleados e morreram a caminho do hospital. Um terceiro comparsa conseguiu fugir. O seqüestrado foi abandonado dentro de seu Astra e salvo pelos PMs sem nenhum ferimento.
Com os bandidos, já mortos, os policiais apreenderam uma pistola ponto 40, provavelmente roubada, e um revólver calibre 38. O registro da pistola é da Brigada da Polícia Militar do Rio Grande do Sul. O material apreendido foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), anexo ao 3.ºDistrito Policial (Mercês).
