Moradores do bairro Xaxim, o aposentado Joaquim José de Brito, 60 anos, e seu filho Paulo Sérgio de Brito, 33, foram assassinados por dois ladrões, dentro da residência de veraneio da família, na Rua Portugal, bairro Brejatuba. Paulo teria reagido ao roubo e o pai morreu junto, tentando defendê-lo. Os dois acusados do latrocínio já estão presos na delegacia de Guaratuba.

Entre 12 e 13 pessoas reuniam-se na casa às 22h30 de segunda, quando os dois indivíduos armados entraram. Um deles rendeu as pessoas, enquanto o outro vasculhava a residência em busca de objetos de valor. Como não havia muito dinheiro, o bandido mais velho começou a reclamar.

Reação

Joaquim, que era dono da casa, pediu para que todos se acalmassem. Mas Paulo Sérgio, que trabalhava como segurança, não conteve os nervos. “Ele achou que poderia dominar o menor e o atacou”, relatou o delegado de Guaratuba, José Sudário da Silva. Ao ver o filho em perigo, Joaquim interveio e os dois morreram juntos, baleados pelos dois assaltantes, que fugiram levando bens de pequeno valor.

O Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) foi acionado para colaborar com as investigações. Dois suspeitos foram detidos ontem, às 6h30 da manhã, em Guaratuba. Estavam juntos, em um barraco no balneário de Coroados. À tarde, eles foram confrontados com as testemunhas do crime, que os reconheceram. São Jeferson dos Santos, de 22 anos, e um adolescente de 14. Os dois já tinham passagem pela polícia por furto e figuravam como suspeitos do crime desde o início, porque Jeferson vinha agindo em diversos assaltos por aquela região do litoral.

continua após a publicidade

continua após a publicidade