O pedreiro Valentim Eleotério, 44 anos, foi morto por ladrões, na noite de quinta-feira. Ele foi atingido por um tiro no peito e os marginais levaram sua carteira. O crime foi na Rua Ida Bonfim Alcântara, no Jardim Bela Vista, Bonfim, em Almirante Tamandaré.
O assalto ocorreu por volta das 20h40. Augustinho, irmão da vítima, contou que Valentim chegava do trabalho. Ele desceu do ônibus e seguia para a casa do irmão, onde morava, na Rua Teodoro Pinto de Lara.
Um vizinho apenas ouviu o tiro e viu dois garotos correndo em direção a uma área de invasão. Ele não conseguiu perceber características dos delinquentes. Apesar dos bandidos terem levado a carteira, acredita-se que não levaram nada de valor, pois Valentim carregava dinheiro no bolso da camisa.
Exemplar
Os familiares contaram que Valentim morava lá há três meses, não conhecia ninguém no bairro, e não usava drogas. Jandir Pastoli, patrão do pedreiro, afirmou que ele era um funcionário exemplar e de confiança. Atualmente, Valentim estava trabalhando na construção de uma casa no São Braz.