Dava para montar uma casa com os objetos apreendidos pela Delegacia de Furtos e Roubos, ontem pela manhã. Todo o material havia sido furtado do barracão de uma transportadora, na Rua Maestro Carlos Frank, Boqueirão, há uma semana, e foi localizado em casas vizinhas. Quatro indivíduos foram detidos pela polícia e autuados por formação de quadrilha e furto, além de três menores, encaminhados à Delegacia do Adolescente.
Orientados por denúncias, os investigadores Carlos, Mário Jorge, Audemar e Ivan, da DFR, encontraram mercadorias nas casas de Claudecyr Garcia Linhares, 34 anos, o `He-Man`, Alexsandro Evaristo de Souza, 25, Anderson Greguer, 21, e Ivan Tomazoni, 23. Claudecyr, que conta com passagens por roubo e formação de quadrilha, disse que o barracão já estava arrombado quando ele entrou e pegou um vídeo, um ventilador e um computador. A mesma história foi contada por Anderson, que trabalha como motorista. Alexsandro disse ter contratado Ivan para fazer uma `mudança`. `Só fui fazer o carreto, mas não sabia que eram objetos furtados`, alegou. Como o contratante não tinha dinheiro na hora, Ivan ficou com uma centrífuga e um microondas, até receber o pagamento.
Produtos
No total, foram apreendidos dois televisores (20 e 29 polegadas), três microondas, uma lavadora de roupas, um computador completo e outro incompleto, um vídeocassete e um rádio-relógio, além de outros produtos menores, como panelas e louças. Para o delegado Alfredo Dib Júnior, que autuou os detidos, Claudecyr seria o chefe da quadrilha. `Se alguma vítima os reconhecer, deve ligar para nós`, disse o delegado. O telefone da DFR é 262-3580, e para denúncias, não é preciso se identificar.