Ladrões usaram uma furadeira para arrombar, na manhã de ontem, dois caixas eletrônicos da agência do Santander, da Avenida Cândido de Abreu, em frente ao shopping Mueller, Centro Cívico. Ainda pela manhã, houve uma tentativa de furto a caixa eletrônico em outra agência do Santander, no Água Verde.
Funcionários do banco que chegavam para trabalhar, por volta das 9h30, notaram os caixas arrombados. Segundo apurado pela Polícia Militar, os bandidos teriam usado uma furadeira para violar os caixas pela parte de trás. Informações extraoficiais dão conta que a quadrilha teria fugido com pelo menos R$ 115 mil.
Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) também foram até o local. Há informações que os marginais cortaram o sistema de câmeras de segurança da agência, o que dificulta o trabalho de identificação.
Tentativa
Cerca de duas horas antes, outra agência do Santander foi alvo de bandidos, no Água Verde. Populares perceberam a ação dos marginais e ligaram para a polícia. O painel de uma dos equipamentos de autoatendimento foi danificado, mas os ladrões fugiram de mãos vazias. A polícia não descarta que a mesma quadrilha foi responsável pelos dois ataques.