O roubo a cargas continua sendo um negócio lucrativo. No início da manhã de ontem, a Kombi, placa CBM-9504, da empresa Souza Cruz foi cercada no Jardim da Ordem, CIC I, e toda a mercadoria que era transportada, cerca de 45 caixas de maços de cigarros, foi levada pelos marginais. Toda a carga estava avaliada em 30 mil e 800 reais. Na ação, dois funcionários da Souza Cruz e dois transeuntes, que presenciaram a ação da quadrilha foram agredidos e levados no veículo da empresa, até Araucária.
Roubo
Por volta das 7h, a Kombi, usada em entregas na região do Jardim da Ordem e que depois deveria se deslocar até Fazenda Rio Grande, foi abordada por um Golf azul com três indivíduos dentro. Um dos homens, armado com pistola, desceu do carro e deu voz de assalto. Neste instante, através do radiocomunicador instalado na kombi, a empresa entrou em contato com os funcionários. Orientado pelo assaltante, o condutor falou normalmente com a central, mas deixou escapar durante a transmissão uma palavra que na gíria da empresa significa roubo. A polícia foi acionada e começou a realizar diligências na tentativa de localizar os ladrões.
Espertamente, os indivíduos não permaneceram no local e seguiram com o veículo pela Rodovia do Xisto até um ponto previamente combinado entre eles na Colônia Cristina, em Araucária, onde outros três indivíduos da quadrilha esperavam. Neste local, a carga roubada foi transferida do veículo da Souza Cruz para um caminhão furgão, marca Volkswagen.
Reféns
Durante o trabalho de carregamento da mercadoria pela quadrilha, dois homens que estavam a caminho de seus respectivos trabalhos passaram pelo local, em uma motocicleta, e foram pegos como reféns.
Eles e os dois funcionários da empresa sofreram ameaças e foram mantidos presos dentro do veículo da Souza Cruz até que a transferência de carga fosse completada. Quando tudo terminou, os quatro foram abandonados juntamente com a kombi.
O motorista da empresa, que será identificado apenas como Marcelo por motivo de segurança, informou que há quatro meses fora assaltado da mesma maneira e acredita que os dois assaltos tenham sido praticados pela mesma quadrilha.
O caso foi registrado na delegacia de Araucária mas, a princípio, apenas os funcionários da empresa compareceram para prestar informações à polícia.