Encurralado na rua sem saída, Willian Mariano dos Santos, 22 anos, trocou tiros com a polícia e morreu, pouco depois das 22h de quarta-feira (14), na Rua José Perini, Jardim Petrópolis, em Araucária. O rapaz é suspeito de fazer parte da quadrilha de cinco assaltantes que invadiu uma residência na Rua Pedro Gawlak, a cerca de um quilômetro e meio do local do confronto.

continua após a publicidade

O bando pulou o muro da casa, amarrou a família em um cômodo e teve tempo de recolher vários objetos. O bandidos fugiram em um Marea, carregado de sacolas com joias, dinheiro e outros pertences das vítimas. Durante o assalto, um vizinho percebeu o que acontecia e avisou a Guarda Municipal.

Cerco

Na Rua Tenente Ivan Madureira Guimarães, uma equipe da GM cruzou com o carro da quadrilha e conseguiu interceptá-lo. Rafael Aparecido Clemente, 25, que estava ao volante, Wellington Luiz da Silveira, 18, e um adolescente de 16, foram capturados.

continua após a publicidade

Willian e o quinto integrante do bando fugiram a pé, mas viaturas da Polícia Militar, que chegaram para dar apoio aos guardas, os perseguiram até o fim da Rua José Perini. Willian parou para enfrentar a tiros os policiais e morreu baleado. O colega dele se enfiou no matagal, no fim da rua, e desapareceu. Perto do corpo de Willian foi apreendido um revólver calibre 38 de cano longo.

Os três capturados foram levados para a delegacia da cidade, onde as vítimas os reconheceram e puderam recuperar os objetos roubados. De acordo com policiais civis, os bandidos são moradores do Tatuquara, em Curitiba.

continua após a publicidade