Araucária

Ladrões invadem casa, assaltam e amarram moradores na RMC

Encurralado na rua sem saída, Willian Mariano dos Santos, 22 anos, trocou tiros com a polícia e morreu, pouco depois das 22h de quarta-feira (14), na Rua José Perini, Jardim Petrópolis, em Araucária. O rapaz é suspeito de fazer parte da quadrilha de cinco assaltantes que invadiu uma residência na Rua Pedro Gawlak, a cerca de um quilômetro e meio do local do confronto.

O bando pulou o muro da casa, amarrou a família em um cômodo e teve tempo de recolher vários objetos. O bandidos fugiram em um Marea, carregado de sacolas com joias, dinheiro e outros pertences das vítimas. Durante o assalto, um vizinho percebeu o que acontecia e avisou a Guarda Municipal.

Cerco

Na Rua Tenente Ivan Madureira Guimarães, uma equipe da GM cruzou com o carro da quadrilha e conseguiu interceptá-lo. Rafael Aparecido Clemente, 25, que estava ao volante, Wellington Luiz da Silveira, 18, e um adolescente de 16, foram capturados.

Willian e o quinto integrante do bando fugiram a pé, mas viaturas da Polícia Militar, que chegaram para dar apoio aos guardas, os perseguiram até o fim da Rua José Perini. Willian parou para enfrentar a tiros os policiais e morreu baleado. O colega dele se enfiou no matagal, no fim da rua, e desapareceu. Perto do corpo de Willian foi apreendido um revólver calibre 38 de cano longo.

Os três capturados foram levados para a delegacia da cidade, onde as vítimas os reconheceram e puderam recuperar os objetos roubados. De acordo com policiais civis, os bandidos são moradores do Tatuquara, em Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna