Leandro de Souza, estudante de 21 anos, estava se divertindo com amigos em um bar no Bigorrilho, terça-feira à noite, sem saber que a morte o esperava na calçada. Ao atender o chamado de dois desconhecidos, supostamente para retirar seu veículo da frente do bar, Leandro saiu tranqüilamente com um amigo, mas acabou sendo baleado nas costas pelos bandidos, que queriam levar o carro. O jovem chegou a ser socorrido pelo Siate e levado para o Hospital Evangélico, mas morreu pouco depois.
Leandro e o amigo Jackson estavam em um bar na esquina da Avenida Cândido Hartmann com a Rua Ângelo Sampaio. Por volta das 23h30, dois indivíduos entraram no estabelecimento e pediram que os donos da Saveiro preta e da Parati, estacionadas em frente ao bar saíssem para tirar os carros, que estariam atrapalhando a manobra de outros veículos. Sem desconfiar de nada, os dois saíram, já com as chaves nas mãos, mas logo na calçada perceberam o cano prateado da arma na mão de um dos bandidos.
Baleado
Jackson entregou as chaves, mas Leandro tentou fugir e foi baleado. O tiro atravessou as costas do rapaz e saiu no lado esquerdo do peito. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Evangélico, onde deu entrada à meia-noite, e acabou falecendo à 1h30 da madrugada. Os criminosos fugiram sem levar nada.
Testemunhas informaram a policiais militares do 12.º BPM que os assaltantes eram dois rapazes morenos claros, vestidos com camisetas (uma delas branca e vermelha) e calças jeans. “Eles fugiram a pé, mas encontraram um veículo na Rua Martim Afonso”, relatou a aspirante Rosane, lamentando que ninguém tenha conseguido anotar a placa do carro, nem descrevê-lo à polícia. A PM ainda fez diversas buscas na região para tentar localizar os assaltantes. O caso está, agora, sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios.