Átila Alberti
Material foi encontrado em ferro-velho.

Sete pessoas foram detidas, na manhã de ontem, por policiais da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, acusadas de envolvimento no furto de equipamentos de telefonia fixa da Brasil Telecom. São suspeitos de receptação do material Maria Cleunice Mariano, 32 anos, grávida de três meses; José Mariano, 76, pai de Maria; e Rodolfo Rodrigo Amaro, 20. Eles são donos de um ferro-velho na Vila Liberdade, região do Alto Maracanã, onde estavam os equipamentos. Acusados de furto, foram detidos Ricardo Chulhan, 23, Paulo César Vaz, 27, Cleberson Ponciano, 23, e um adolescente de 17 anos.

continua após a publicidade

De acordo com o superintendente José Braga, três centrais telefônicas da Brasil Telecom foram encontradas no ferro-velho. Com as informações que os donos do estabelecimento passaram, a polícia chegou ao restante do bando, suspeito de ter furtado o material. Ricardo, Paulo e Cleberson alegaram que foi o adolescente quem furtou as caixas, e o trio apenas ajudou a carregá-las.

As centrais foram retiradas de bairros de Colombo, que podem ter emudecido até 6.300 linhas de telefones. Os donos do ferro-velho disseram que compraram cada uma das caixas por R$ 2,00. No barracão deles também foram encontradas tampas de bueiro, uma caixa de fios de cobre nova e duas abertas, com pedaços do metal, entre outros objetos de origem suspeita.

Todas as informações e alegações serão averiguadas através de inquérito. Por enquanto, todos permanecem detidos.

continua após a publicidade