Anderson Tozato |
Jovair reagiu à voz de assalto e levou tiros nas costas. |
Dois latrocínios ocorreram na noite de sexta para sábado, em Curitiba. Um na Vila São Pedro, no Xaxim, e o outro no Sítio Cercado. Jovair Fiaes Teixeira, 29 anos, conduzia um Stilo, de propriedade da empresa em que trabalhava, quando na Rua Omar Raymundo Picheth, no Xaxim, a poucos metros da BR-116, foi fechado por um Tempra, às 23h de sexta-feira. Uma testemunha contou aos investigadores Sydor e Júnior, da Delegacia de Homicídios (DH), que os ocupantes do Tempra teriam dado voz de assalto a Jovair, que reagiu e acabou levando um tiro nas costas. Os bandidos conseguiram levar o Stilo. A placa do Tempra não foi anotada pela testemunha.
Uma testemunha encontrou dois pentes de pistola 380 na cinta de Jovair. Porém a pistola não foi achada, e é provável que os bandidos também a tenham levado. Há algum tempo, os documentos de Jovair foram roubados e usados por um bandido para ser transferido à Colônia Penal Agrícola, prisão de regime semi-aberto, de onde o criminoso conseguiu fugir.
Sítio Cercado
Paulo Cesar dos Santos, 18 anos, estava em um bar, no Sítio Cercado, por volta da 1h30 de sábado, e pediu emprestada a motocicleta do amigo, Vitor dos Reis. Vitor emprestou a Honda Bizz e continuou no bar, mas ficou incomodado com a demora de Paulo. Meia hora depois, saiu para ver se o amigo estava por perto e escutou seis tiros. Pouco antes dos disparos, escutou vozes gritando: "Pára, você já perdeu a moto. Desce que a moto é nossa". Em seguida aos disparos, viu Paulo estirado no chão, baleado ao lado da moto, na Rua Ourizona, quase esquina com a Rua David Tows. Ao ver pessoas se aproximando, os bandidos fugiram sem nada levar.