Policiais civis da Delegacia de Prudentópolis prenderam na tarde de domingo (5) quatro homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que rouba tratores no interior do Estado. Adeíldo Pereira da Silva, Iziquiel Cunha de Andrade, Genilson dos Santos e Antonio Alves dos Santos foram localizados pela polícia quando transportavam um trator roubado no último sábado (04) na cidade de Godoy Moreira, próximo à cidade de São João do Ivaí.
Segundo o delegado do município de Prudentópolis, Josimar Antonio da Silva, nos últimos meses cerca de dez tratores foram roubados na região, o que chamou a atenção da polícia. “Já vínhamos colhendo informações para investigar esses roubos. Felizmente na tarde de ontem conseguimos chegar a integrantes dessa quadrilha”, disse Silva.
A polícia chegou até a quadrilha por meio de uma denúncia anônima que afirmava que um trator de modelo não muito comum circulava pela região de Prudentópolis. “As pessoas geralmente conhecem bem os tratores que circulam pela região e seus donos. Por isso esse, em especial, chamou a atenção de populares. Tanto pelo seu modelo incomum na redondeza, quanto pela pessoa que estava dirigindo, que nunca havia sido vista”, explica o delegado.
A partir da denúncia, a polícia abordou o trator, que estava sendo dirigido por Genilson, que não soube explicar a procedência do veículo. “Ele afirmou que estava dirigindo o trator a mando de uma pessoa que dirigia um automóvel Gol pela redondeza”, conta Silva.
Na sequência, o automóvel foi localizado sendo dirigido por Adeílson. Após tentativa de fuga ele foi detido. Já Iziquiel e Antonio foram pegos na região dirigindo um caminhão, que havia sido visto nas redondezas do assalto ao trator no último sábado (04), na cidade de Godoy Moreira.
O dono do trator roubado já fez o reconhecimento do veículo. As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha, assim como quem recebia os tratores roubados. Os quatro estão detidos na delegacia de Prudentópolis. Adeílson e Antonio irão responder por roubo e Iziquiel e Genilson por receptação.