Divulgação/PC |
Anderson agia com comparsa. |
Apontados como autores de vários roubos contra motoqueiros, em Curitiba e em Colombo, Anderson Antônio Miranda, 25 anos, conhecido como ?Andro?, e Dirceu Antônio da Silva, 30, o ?Nan?, estão atrás das grades. Eles e Leandro Gonçalves dos Santos, 21, suspeitos de receptar os veículos, foram presos por policiais da delegacia de Colombo. Duas motocicletas roubadas foram recuperadas e um revólver calibre 38, apreendido.
O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DP, disse que começou a investigar o caso, quando o proprietário de uma motocicleta preta, zero quilômetro, procurou a delegacia para registrar o roubo, no centro de Colombo, ocorrido, em 3 de fevereiro. ?Descobrimos que a motocicleta estava guardada em uma oficina mecânica. Fomos até lá e achamos duas motos?, contou.
Baleado
Uma das motocicletas era a tomada em assalto, em Colombo. A outra era uma motocicleta Honda Twister vermelha, roubada às 22h de 2 de fevereiro, no cruzamento da Rodovia da Uva e da Rua Teodoro Makiolka. Nesse crime, a vítima foi baleada. ?Eles dispararam três vezes. Uma contra a cabeça e outra contra o peito do motoqueiro, mas erraram. Depois acertaram o pé?, relatou o delegado.
Hamilton acredita que Anderson e Dirceu estejam envolvidos em outros roubos semelhantes. ?Acreditamos que, com a divulgação das fotografias, eles serão reconhecidos por outras vitimas?, disse o delegado.
Ele explicou que autuou o mecânico Leandro em flagrante por receptação. ?Ele sabia da procedência das motocicletas e mesmo assim concordou em escondê-las?, explicou. As pessoas que foram vítimas de roubo e reconhecerem Anderson podem entrar em contato com a delegacia pelo telefone 3656-3498.