A resposta rápida dada por policiais militares do 12.º Batalhão a um chamado de assalto contra estabelecimento comercial, resultou em prisão para três homens na manhã de ontem. Maurício Ferreira Sampaio, 30 anos; Eder Wilson de Carvalho, e Eduardo Ferreira Pereira, ambos com 29 anos, foram detidos após roubarem uma loja de restauração de jóias, no bairro São Braz. Os presos foram encaminhados ao 12.º Distrito (Santa Felicidade) e com eles apreendidos revólveres calibre 38, utilizados na ação criminosa. Todas as jóias roubadas foram recuperadas.
De acordo com o capitão Lee, por volta das 8h10 a Polícia Militar foi acionada por uma vítima, informando que o estabelecimento dela estava sendo assaltado. Três homens armados invadiram a loja e renderam todos que estavam no local, mas uma vítima conseguiu se trancar em um quarto e telefonou para a polícia. Quando a viatura do 12.º Batalhão chegou, os marginais ainda estavam na casa e empreenderam fuga, pulando o muro dos fundos. Para a fuga, um dos marginais tomou em assalto um Celta, pertencente a uma auto-escola. Os seus comparsas escaparam a pé.
Prisão
Os policiais acionaram reforços e deram início a uma perseguição. De acordo com os soldados Nunes e Brito, que participaram das prisões, na Rua Frederico Scorsin, o Celta foi cercado por viaturas e o condutor preso. Os outros ladrões invadiram o terreno de uma casa, na Avenida Três Marias, mas também foram cercados e presos. "Apreendemos em poder deles dois revólveres e pequena quantidade de maconha", informou o capitão.
Um Vectra azul também foi apreendido pela Polícia Militar. Segundo Lee, o carro estava parado a uma quadra de distância da loja assaltada e serviria para a fuga do trio. "Eles não tiveram chance de chegar até o Vectra. Foram obrigados a fugir rapidamente", relatou o policial.