Giselle Ulbrich |
João e Sérgio foram detidos em flagrante. |
Investigações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) levaram dois homens para cadeia por furto de equipamentos de telefonia celeular. João Carlos Esteche, 43 anos, e Sérgio Ronaldo Angulski, 41, são acusados de fazer parte de uma quadrilha de receptação de cabos metálicos. O interesse deles era no cobre, encontrado em abundância nos equipamentos de telefonia e que tem alto valor de comercialização.
De acordo com o delegado Francisco Caricati, do Cope, João era supervisor de uma empresa, que presta serviços a uma operadora de celular, fazendo reparos em torres repetidoras de sinal. Ele é acusado de desviar parte do material usado nas manutenções, entregando-os a Sérgio, responsável por retirar os metais de valor e comercializá-los. No cargo de supervisor, João solicitava material além do que seria utilizado nos reparos, sem que ninguém desconfiasse da quantia extra. No entanto, foi pego, por volta das 11h de ontem, em flagrante, na empresa em que trabalha, em Colombo.
Em seguida os policiais procuraram por Sérgio, que estava numa espécie de ferro-velho, também em Colombo. Lá, havia 40 quilos de cabos de transmissão GSM de telefonia celular e outras duas toneladas de equipamentos.