Um casal, morador do município de Pinhais, viveu momentos de pânico nas mãos de marginais na manhã de segunda-feira. Os criminosos invadiram a residência e fugiram levando o carro do empresário repleto de eletro-eletrônicos e outros pertences. O esforço da família e das polícias Civil e Militar resultou na prisão de dois membros da quadrilha. Sérgio Aureliano da Silva, 28 anos, e Nelci Terezinha Dias de Freitas, 30, foram detidos com o carro que deu cobertura ao roubo.
De acordo com o superintendente da delegacia de Pinhais, Valdir Bicudo, o assalto aconteceu por volta das 7h30 de segunda-feira, quando dois indivíduos aproveitaram que o portão estava aberto e invadiram a casa, situada na Rua José Linhares. A moradora ouviu um barulho e ao abrir a porta da cozinha foi surpreendida por dois homens armados, que estavam escondidos embaixo da mesa da churrasqueira. Ela foi rendida e levada até o quarto onde seu marido dormia. O empresário, que havia sofrido uma cirurgia cardíaca, mostrou seu estado físico, mas isso não amenizou a crueldade dos bandidos. O casal foi amordaçado e trancado no quarto. Enquanto isso, a dupla carregou o Audi A3 do casal com vários objetos como: televisor, DVD, computador, celulares, talões de cheque e jóias. Em busca de mais objetos de valor os marginais atiraram entre as pernas da mulher e por pouco não a feriram. Alguns pertences foram colocados dentro do Corsa, placa CEZ-4377, que dava cobertura à ação dos bandidos. Vizinhos que desconfiaram do movimento anotaram a placa do Corsa e forneceram aos filhos do casal. Pouco tempo depois o Audi foi encontrado batido em uma das Ruas da Vila Amélia, em Pinhais. Dentro do carro uma poça de sangue indicou que alguém havia se machucado e nenhum pertence foi encontrado no veículo.
Presos
Na quarta-feira, um dos filho do casal passou em frente a uma casa na Avenida Jucelino Kubitschek, na CIC, e reconheceu a placa do carro. Ele avisou a polícia e na casa foram presos Nelci e Sérgio. Levada à delegacia, Nelci pediu para ir ao banheiro e na manhã de ontem a zeladora encontrou 70 pedras de crack escondidas dentro de um balde de limpeza. O casal foi, então, autuado por tráfico de droga e assalto.