O servente de pedreiro Laércio Calandreli, 31 anos, morreu na noite de sábado (28), em troca de tiros com policiais militares. Ele e mais dois comparsas eram suspeitos de tentar tomar um veículo de assalto. Um policial foi baleado no braço, mas passa bem.
O tiroteio ocorreu na esquina das ruas Lea Moreira de Souza e Davi Xavier da Silva, na Vila Nossa Senhora da Luz, Cidade Industrial, por volta das 20h de sábado. Há duas versões para o início do confronto. Na primeira, os três marginais tentaram roubar a viatura descaracterizada, Gol placa AOD-5058, de policiais militares que patrulhavam o bairro. Mais tarde, o núcleo de comunicação da PM informou que o trio tentava levar uma caminhonete Montana, numa pizzaria do bairro, quando foram flagrados pelos policiais.
Tiros
Os bandidos receberam voz de prisão. Laércio, armado com um revólver calibre 38, reagiu e atirou na equipe. Um tiro acertou o para-brisas e o outro a janela direita de uma viatura, disparo que feriu um soldado no braço. No revide, o servente foi atingido e morto. O revólver calibre 38 usado por Laércio foi recolhido. Os outros dois assaltantes fugiram pelas ruelas da Vila Nossa Senhora da Luz e não foram identificados.