Quarteto foi surpreendido com o carro
tomado em assalto e autuado por roubo.

A intenção era pegar dinheiro, mas um carro pareceu mais atraente para Sidnei Santana Andrade dos Santos, 19 anos. Ele e Ademir Lourenço dos Santos, 22, teriam tomado de assalto o Gol placa BOK-9953, no bairro Santa Gema, em Colombo, por volta do meio-dia de ontem. No caminho para Bocaiúva do Sul, Marcelo dos Santos da Silva, 26, e Gilberto Marchi Padilha, 23, se reuniram à dupla para ajudar a desmanchar o veículo.

Eles estavam no Passat ACN-1321 quando foram detidos pela Polícia Militar, em Bocaiúva, e, de acordo com o boletim de ocorrências, estavam com as rodas e algumas peças do Gol. Os quatro foram levados à delegacia da cidade e foram autuados por roubo pelo delegado Edgard Gomes. “Daqui, serão levados para Colombo, porque foi lá que aconteceu o roubo”, disse o policial.

Assalto

Sidnei confessou ter pego o revólver, calibre 32, emprestado no Morro da Formiga, em Almirante Tamandaré, para fazer o assalto. No relato da vítima, um homem de 30 anos, dois indivíduos o atacaram, enquanto ele falava em um telefone público. Os assaltantes mandaram-no entregar a carteira, a chave do carro e deitar no chão. Intimidado pelo cano do revólver, o homem obedeceu e, deitado, viu os assaltantes fugir com o Gol.

Os quatro são amasiados e têm filhos, com exceção de Sidnei, cuja companheira está grávida. Ele trabalhava como jardineiro, mas afirmou estar desempregado. Marcelo trabalhava como pedreiro e carpinteiro, Gilberto, como pizzaiolo, e Ademir, como vendedor de esquadrias metálicas, no Norte do Estado. Gilberto e Marcelo disseram ter sido “convidados” a participar do desmanche. Entre as justificativas, estavam o dinheiro para o leite do filho e para ajudar a mãe.

continua após a publicidade

continua após a publicidade