Uma troca de tiros com policiais civis resultou na prisão de dois suspeitos de furto, na manhã de ontem, em São José dos Pinhais. Evandro Gomes de Oliveira, 23 anos, e Jhonatan Luiz Cardoso, 18, foram pegos em flagrante tentando furtar um carro e reagiram à abordagem policial. Um terceiro bandido que acompanhava a dupla conseguiu fugir.
O delegado Amarildo Antunes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), explicou que uma das equipes da especializada investigava outro crime na cidade, quando percebeu o trio em frente a uma loja, no Jardim Nemari. Um dos suspeitos mexia na porta de um Audi A3, tentando abri-la, e os outros dois rodeavam o carro, ajudando o comparsa e observando o movimento.
Os investigadores da DFR notaram que os bandidos tentavam arrombar o carro e foram abordá-los. Na aproximação, os suspeitos atiraram e houve intenso confronto. Ninguém foi atingido no tiroteio, mas Evandro e Jhonatan foram detidos. A pistola calibre nove milímetros, que um dos marginais usou no tiroteio, foi apreendida. O terceiro marginal escapou e a polícia trabalha para identificá-lo. Os detidos foram levados à DFR, onde Evandro já esteve preso uma vez.