Dois ladrões de veículo foram mortos na noite de domingo, em confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), do 13.º Batalhão. Reinaldo Ferreira dos Santos, 30 anos, e Edemir da Luz, 37, que haviam acabado de escapar da carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), morreram pouco depois de ser internados no Hospital ao Trabalhador. Jurandir Aparecido da Silva não se machucou e foi preso. O veículo que eles furtaram, o Fox placa ANY-5479, foi recuperado. A polícia também apreendeu dois revólveres calibre 38, usados pelo trio.

continua após a publicidade

Mato

Os policiais da Rotam circulavam pela Rua Atílio Bruneti, na região do Parque Industrial, no Capão Raso, quando, por volta das 21h50, avistaram o Fox. Ao checar a placa, constataram que se tratava de veículo furtado. Quando tentaram abordar os indivíduos dentro do carro, os policiais foram recebidos a tiros. Os marginais empreenderam fuga, mas abandonaram o carro no meio do caminho e fugiram para um matagal.

Dentro do mato, o tiroteio continuou. Reinado e Edemir foram atingidos e socorridos pelos próprios PMs. Jurandir foi detido. O delegado titular e o superintendente da DFRV foram procurados para explicar como ocorreu a fuga dos bandidos da carceragem, no domingo, mas não foram localizados.

continua após a publicidade