Uma quadrilha composta por 12 indivíduos foi desarticulada na tarde de ontem, em Matinhos, litoral do Estado, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Todos os integrantes são de Joinville (SC) e estavam no município para arrombar a agência do Bradesco, situada na região central. Com o grupo foi apreendido o material que seria usado para o furto como furadeira, marretas e maçaricos. Nenhuma arma de fogo foi localizada. Um adolescente, morador em Matinhos, que pode estar envolvido com o bando, também foi detido para averiguação.
De acordo com o capitão Kamakawa, da PM, o grupo chegou na última sexta-feira, em cinco veículos, e se instalou em duas casas alugadas no centro. A movimentação dos desconhecidos e dos veículos – placas de fora – despertou a atenção da polícia, que começou a monitorar os passos dados por eles.
Prisão
Na madrugada de sábado os marginais começaram o trabalho de arrombamento da agência. Quebraram paredes que davam acesso ao cofre do banco e tinham a intenção de finalizar o serviço na madrugada de domingo. Toda a ação foi acompanhada de longe por policiais, que não efetuaram a prisão em flagrante para não afugentar os demais integrantes que não participavam diretamente do arrombamento.
Por volta das 17h30 de domingo, cerca de 15 policiais efetuaram as primeiras prisões em uma das casas alugadas e, em seguida, partiram para prender o restante da quadrilha. Com os detidos foram encontrados diversos documentos e, por isso, a identidade deles não foi confirmada. Sabe-se apenas que a intenção do grupo era realizar o assalto e retornar para Santa Catarina